Simões Filho: Ouvinte denúncia secretário de Habitação por maus tratos e o chama de mentiroso


Depois de quase 40 dias à frente da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), João Augusto Ribeiro Leal (João contador), demonstrou certa irritabilidade com as retaliações que vem sofrendo acerca das demandas relacionadas ao Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” (MCMV) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

12sssEm entrevista concedida na manhã desta terça-feira (07), á rádio Sucesso FM, João bateu de frente com ouvintes que entraram em contato com a emissora para criticar a atuação do secretário, diante do atendimento prestado a comunidade, que busca informações sobre os empreendimentos habitacionais do MCMV no município.

De acordo com a moradora que preferiu não se identificar, o secretário não está apto para exercer a função de chefe da pasta, haja visto a dificuldade em oferecer alternativas aos diversos cidadãos que tiveram seus dossiês aprovados e não foram contemplados com suas devidas moradias.

“Meu nome saiu na gestão passada e ele disse pra mim que não podia fazer nada, e que algumas pessoas construíram seus dossiês. Só que inúmeras vezes eu dormi na fila e acho que João está aí só pra se vingar de Lucia Abreu. Você não é pra estar aí neste cargo, saia daí e dê lugar à outra pessoa. Você está maltratando demais o povo”, disse ela.

Com um tom de indignação na voz, Contador responde dizendo que se escolhido pela atual gestão administrativa para ocupar o cargo, é porque seria o nome mais competente para estar chefiando a pasta, e quem levantar acusações infundadas sobre sua conduta estará exposto a responder processo judicial.

“Eu não tenho receio nenhum de responder a ouvinte, a nenhum cidadão, porque qualquer acusação inerente a minha pessoa eu gostaria que as pessoas tivessem provas, e se insistirem nas acusações, a gente vai discutir no Ministério Público.

Eu não tenho medo de enfrentar ninguém e não tenho satisfação nenhuma a dar com relação às coisas ilícitas. Eu sempre prezei pelo respeito, pela dignidade e sempre procurei pautar o meu trabalho com muita seriedade”, revelou João.

Ele ainda afirmou que não vai tolerar receber algumas acusações somente pelo fato de ser um homem público, e que também vai responder a altura se sentir desrespeitado.

“Não é porque é um cidadão público que tem que ouvir ou aceitar certas acusações infundadas. Nós fazemos o possível pra atender bem, com todo respeito às pessoas, com todo respeito ao cidadão, no momento que as pessoas faltam com respeito, provem, se não a justiça está aí pra buscar as provas” disse ele.

A respeito dos empreendimentos que ainda serão sorteados, o secretário revelou que dos 3 mil dossiês aprovados, somente 487 pessoas compareceram ao Centro Social para fazer o recadastramento e que apenas este montante participará do sorteio das 130 unidades disponíveis, que serão sorteadas em uma reunião aberta ao público, com data a ser definida.