Simões Filho: Movimento fraco no comércio para o dia dos namorados deixa lojistas desanimados


A falta de movimento neste dia dos namorados deixou os comerciantes de Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador bastante desanimados. Pouca divulgação e quase nenhuma promoção podem ter contribuído com a diminuição nas vendas.

“Aqui o movimento chegou a ser decepcionante. Mesmo com a crise que ainda não foi resolvida, nós esperávamos vender um pouco mais”, revelou a funcionária de uma loja de cosméticos, no Centro da cidade.

Em um balanço feito pelo Mapele News, os departamentos que tiveram quantidade de vendas mais significativa neste ano ainda foram os de roupas, calçados e perfumaria, que ainda assim, não tiveram grandes avanços com relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar da parceria entre a ACOSIF e a prefeitura municipal, que prometeu alavancar o comercio durante o período junino com a promoção da campanha publicitária “Arrasta Prêmios”, parece que a população não se sentiu atraída em gastar os seus recursos nas lojas da cidade, e muitos recorreram às belas decorações e vitrines da capital soteropolitana.

No último dia 06, o prefeito Diógenes Tolentino anunciou o investimento e disse que a grande expectativa é que ao menos até o São João o pagamento do décimo terceiro seja feito ara que os servidores garantam a alta no comercio simõesfilhense.

De acordo com Dinha, o investimento se faz necessário no sentido de incentivar os lojistas a oferecem produtos de qualidade a um baixo custo, e a população a comprar dentro da cidade injetando seus recursos no comercio local, que deverá retornar para a população através dos impostos recolhidos posteriormente.

“Este ano nós teremos o diferencial. Depois de muitos anos que ao invés de sermos presenteados no fim de ano com o salário dos servidores e o décimo terceiro pago em dias, muitas vezes era anunciado uma demissão em massa. Mas, nós vamos pagar o décimo dia 20 e estou vendo com o secretário também a possibilidade de pagar a folha ainda antes do São João”, garantiu Dinha.