Simões Filho mais moderno: Aplicativo informa horários de ônibus em tempo real


Os moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, dispõem agora do mais novo serviço de auxílio à mobilidade urbana, o CittaMobi.  Os usuários de transporte público do município podem contar com o aplicativo, que informa os horários e as localizações dos ônibus coletivos em tempo real, com uma gama de informações e utilidades oferecidas pelo programa.

unnamed

O CittaMobi pode ser baixado gratuitamente em celulares, tablets e computadores pessoais. O diretor de operações da Cittati Tecnologia, empresa que desenvolveu o sistema, garante que o grande benefício do software é permitir que o usuário se desloque para o ponto de ônibus com a certeza do horário em que o veículo vai passar, reduzindo o tempo de espera. “A margem de erro é de um minuto apenas”, garantiu Paulo Fraga.

Em Simões Filho, a principio, o aplicativo só poderá ser utilizado para consulta das linhas operadas pela empresa de transporte intermunicipal Expresso Metropolitano, mas posteriormente, a depender da demanda da população, o serviço deverá ser ampliado.

unnamed (2)

No lançamento do serviço, realizado na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Diógenes Tolentino comemorou a implantação da iniciativa gerada a partir da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana de Simões Filho com os técnicos da mesma pasta na capital baiana e atestou a qualidade do serviço.

“Ontem eu fiz o teste no ponto de ônibus ali da Av. Rui Barbosa e ai o aplicativo comunicava: o ônibus Simões Filho Lapa vai passar daqui a 6 minutos, ai eu pensei será que funciona mesmo? e após os seis minutos chegou o veículo” revelou Dinha.

O CittaMobi indica os pontos mais próximos do usuário, quais linhas passam por eles e a distância que os ônibus estão do local. Também é possível marcar alguns pontos como favoritos e habilitar uma espécie de despertador, que avisa o usuário qual é o momento exato em que deve desembarcar do coletivo.

unnamed (1)

De acordo com os idealizadores do sistema, toda informação que o aplicativo disponibiliza é processada antes da pessoa consultar. Por isso, a velocidade da internet não influencia diretamente no serviço.

A empresa também disponibiliza uma versão do aplicativo para deficientes visuais. O CittaMobi Acessibilidade interage com o usuário por avisos sonoros e mensagens em áudio. Para começar a utilizar o serviço gratuitamente, acesse: cittamobi.com.br