Simões Filho: Em fase de conclusão, Plano Local de Habitação visa possibilitar moradias para a demanda de 30 mil pessoas


Com a expectativa de entrega de todos os empreendimentos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, até o mês de outubro, projetos alternativos que visam atender a demanda de cerca de 30 mil pessoas que ainda necessitam de moradia, já está sendo viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Habitação de Simões Filho que está em fase de conclusão do ‘Plano Local de Habitação de Interesse Social’.

De acordo com o Secretário Vergílio Daltro, Simões Filho é a primeira cidade baiana a aderir o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e o projeto local define o levantamento sobre a necessidade da demanda para que os recursos do Ministério das Cidades possam ser viabilizados.

Conforme o levantamento que contou com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Companhia do Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), além de outros parceiros do município, 47 pontos de ocupações desordenadas foram identificadas na cidade.

Secretário de Habitação de Simões Filho, Vergílio Daltro

“Identificamos nessas áreas pessoas que necessitam do poder público. A remoção de pessoas que estavam também em áreas desordenadas e em estado precário de moradia para os empreendimentos do ‘Minha Casa Minha Vida’, melhorou muito a situação de calamidade no município”, avaliou o gestor que acrescentou que com a viabilidade do projeto alternativo para atender a demanda existente na cidade, através, da determinação do prefeito Eduardo Alencar e a conclusão do plano, os esforços projetados com a definição das áreas, será atingir a demanda de moradias.

“O prefeito tem cobrado a Caixa Econômica Federal com relação ao ‘Minha Casa Minha Vida’, mas não iremos ficar presos a esse programa. O Plano Local de Habitação de Interesse Social está sendo articulado para conseguirmos o benefício do município de Simões Filho para atender o povo”, revelou Daltro.

O secretário Vergílio Daltro em entrevista para a equipe de reportagem na manha desta quarta-feira (24) pediu que a população simõesfilhense se mobilizasse no sentido de identificar, ou seja, propor outras áreas, onde podem ser atingidas com o Plano Local que está em fase de conclusão.

“É hora dos moradores e líderes das comunidades procurarem o prefeito para que ele nos determine as vistorias e possamos ir ao local e tenho certeza que soma muito para o plano, porque precisamos atender a população carente”, incentivou o secretário de Habitação.