Simões Filho: Dia “D” em combate à H1N1 acontece neste sábado (30); confira os locais


A campanha nacional de vacinação contra influenza (H1N1) já começou em todo Brasil e neste sábado (30) de abril, acontecerá o dia “D” de mobilização nacional, das 08h às 17h em diversos pontos da cidade para melhor atender os munícipes e imunizar a maior quantidade de pessoas.

A vacinação será destinada a pessoas que possuem maior possibilidade de contrair o vírus, como crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometem a imunidade.

No dia D, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará a vacinação em todas as unidades de saúde da família, e também na Praça Noêmia Meireles Ramos, em frente ao Supermercado Todo Dia e nas escolas: Regina Simões, Walter Jorge, Hugo Baltazar, Juciete Mota e Hermelina de Souza.

Após o dia D, as vacinas voltarão a estar disponíveis a partir de 02/05 até 30/05 nos postos de saúde de Mapele, Aratú, Ilha de São João, Pitanguinha, Coroa da Lagoa, Ponto Parada, Km 30, Góes Calmon, Simões Filho I, Palmares e Centro Social de segunda a sexta-feira e na unidade de Stº Antonio do Rio das Pedras somente as terças-feiras.

*Ascom/PMSF