Simões Filho: Comerciantes e ambulantes esperam aumentar vendas no aniversário da cidade


Com o tema “Em cada realização um sorriso”. Prefeitura e comerciantes aguardam com ansiedade o início da programação da festa que tem como um dos objetivos, “proclamar” um dos mais importantes momentos históricos de Simões Filho – celebração dos 57 anos de emancipação política, os comerciantes das lojas e ambulantes do Centro da Cidade já se preparam para o aumento e aquecimento nas vendas.

Embora durante o decorrer do ano as vendas no comércio local sofreram oscilações, segundo os comerciantes, a expectativa nos dias que antecedem as festividade que vem sendo preparada pela Prefeitura de Simões Filho é de que as movimentações em torno das vendas nos mais diversos segmentos começam a aumentar.

Dona Nilzete Alves, 52 anos, já se prepara para fazer mais bolinhos para vender no dia da festa. “Essa festa vai ser a melhor coisa que vai acontecer. Vendo meus deliciosos bolinhos de acarajé na Praça da Bíblia e sei que vou dobrar o número de vendas. Olha, já vou comprar mais material para produzir mais bolinhos. Peço a Deus que eu e meus colegas possamos tirar um dinheiro extra no dia 7”, disse a vendedora.

Além de levar lazer e entretenimento, a realização da festa visa também ampliar as vendas do comércio do município que atualmente é a 6ª maior economia do estado da Bahia.

Os shows acontecerão na Praça da Bíblia, no Centro, a partir das 17h30 e entre as atrações musicais estão Devinho Novaes, É o Tchan, Quebra e Samba, Thiago San’n, Sertanejada e Nascente do Guetto. Para a criançada, a atração infantil fica por conta do Tio Paulinho, às 14h.