Simões Filho: Ambulatório Anexo ao Hospital Municipal oferece consultas em 29 especialidades médicas


O Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Macedo – Anexo, ao Hospital Municipal, localizado na Av. Luiz Eduardo Magalhães, em Simões Filho; é um estabelecimento de assistência de saúde destinado a atender a população, na modalidade de consulta médica especializada, com critérios de promoção, prevenção e recuperação da saúde de forma programada, a pacientes adultos e pediátricos. Atualmente, 29 especialidades médicas são oferecidas à sociedade simõesfilhense.

Todas as práticas de ambulatório são realizadas seguindo as orientações do Sistema Único de Saúde e atende seus pacientes de segunda-feira à sexta-feira.

A prefeitura destaca que a unidade de atendimento é totalmente preparada e adaptada para atender toda à população e dispõe, inclusive, de um elevador que liga o Ambulatório ao Hospital Municipal, possibilitando o acesso direto do paciente ao atendimento específico com os especialistas.

Na busca pelo aperfeiçoamento e procedimentos, o Ambulatório foi agregando diversas especialidades e atualmente, entre os campos de atuação estão: cardiologia, pediatria, dermatologia, fonoaudiologia, neurologia e oftalmologia, além de realizar diversos exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, entre outros.

Com serviços médicos de média complexidade e apoio diagnóstico, resultado do investimento da gestão pública, o Ambulatório Dr. Sérgio Macedo conta com a especialidade Neuropediatria, um dos campos mais difíceis de ser encontrados em toda região metropolitana.

O Anexo, através das suas especialidades, promove projetos de prevenção à saúde, palestras sobre a saúde do homem e da mulher, além de mutirões da dengue, vacinação, glaucoma, rastreamento do câncer de mama, entre outros serviços.

Além do Ambulatório, o município conta ainda com diversas Unidades de Saúde, incluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), referência no estado da Bahia.