Senai abre inscrições para cursos gratuitos em Simões Filho, Camaçari e outras cidades baianas


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para preenchimento de 1.101 vagas em 15 cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica em cidades do interior e da Região Metropolitana, além da capital baiana.

As 1.101 vagas estão distribuídas entre os municípios de Simões Filho, Barreira, Cachoeira, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Ipirá, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Salvador e Vitória da Conquista.

Os estudantes poderão optar entre os cursos de Assistente Administrativo; Assistente de Produção; Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas; Auxiliar de Obras de Edificações; Auxiliar de Operações Logísticas; Auxiliar de Produção em Curtimento de Couro; Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica; Eletricista Industrial; Inspetor de Análise da Qualidade; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Mecânico de Usinagem Convencional; Montador e Reparador de Microcomputador; Operador de Sistemas de Telefonia e Comunicação de Dados; Operador de Suporte Técnico em TI e Transformador de Resinas Plásticas.

Os interessados devem se candidatar até o dia 19 de novembro. As inscrições são feitas pela internet, onde o interessado também pode buscar informações mais detalhadas sobre o processo e a escolha do curso. Para se candidatar, o estudante deve ter entre 14 a 21 anos, a depender da escolha do curso.

Vale salientar que os aprovados no processo seletivo, além de estudar na instituição, poderão ser contratados como jovens aprendizes pelas indústrias.