“Sempre existe uma luz no fim do túnel”, diz presidente da Câmara Genivaldo Lima


Por falta de quórum, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Simões Filho, que seria realizada nesta terça-feira (25), foi aberta e encerrada segundos depois da iniciação sem que os projetos em pauta fossem apreciados.

Em entrevista exclusiva ao Mapele News o presidente da Casa Legislativa Genivaldo Lima garantiu que a ausência dos parlamentares, com exceção dos que estão cumprindo agenda em Brasília não tem a ver com manifestação de alunos e as diversas reclamações que a atual gestão administrativa da cidade vem enfrentando na última semana.

De acordo com o presidente, a questão da falta de merenda e de funcionários nas escolas da rede municipal é uma situação que deve ser revista pelo poder público, mas que não tem relação com a ausência dos parlamentares, uma vez que, cabe a estes levar as principais demandas da população para a tribuna e discuti-las.

“Eu acho que essa questão da Educação tem que ser revista e eu acredito que o governo já deve estar verificando. Até porque o processo de licitação emperrou neste mandato e eu acredito que logo vai ser resolvido. Espero que, é uma esperança tanto minha como de toda a comunidade, que venha a normalizar as coisas aqui na nossa cidade e que seja feito um trabalho para que as crianças voltem a ter sua merenda e seu direito de estudar”, afirmou Lima.

Sobre a conjuntura política do andamento da Casa Legislativa lima disse que tudo está sendo encaminhado na mesma perfeita ordem, e que embora as indicações de maior relevância ainda não tenham sido atendidas, na medida do possível o Executivo vem realizado obras de Infraestrutura em diversos pontos do município.

“Nós estamos fazendo os encaminhamentos das indicações e sendo votadas e aprovadas sem nenhuma dificuldade tanto dos projetos que vêm do Executivo como os daqui da Casa. Então, não estamos tendo dificuldades até então de conduzir os trabalhos. Algumas indicações já foram feitas, ali na Pitanguinha mesmo, muitas ruas já foram melhoradas, troca de esgoto, e outras coisas”, revelou.

Para o democrata, tudo é questão de tempo, e se a população tiver um pouco mais de paciência poderá desfrutar das mudanças previstas pela gestão do prefeito Diógenes Tolentino.

“Em 100 dias não dá pra se transformar uma cidade nem um bairro, vamos ter paciência. Assim que começou nosso aqui na Câmara e o governo de Dinha lá na prefeitura, ele pediu ao povo paciência porque nós sabemos das dificuldades que se encontra nossa cidade e nosso país. È todo um processo que deve ser encaminhado para que se faça amanhã uma melhoria. Eu tenho certeza com paciência e com a qualidade do trabalho técnico esses problemas de Simões Filho vão ser resolvidos.

Genivaldo lembrou ainda da situação que foi encontrada a prefeitura. Segundo ele, a falta de organização da gestão anterior dificultou a administração de Dinha neste começo de mandato.

“Eu tenho acompanhado a administração e realmente a prefeitura foi achada com grandes dificuldades, a exemplo disso é que muitos fornecedores não receberam, a folha não foi paga, tudo deixou exatamente para o governo atual pagar. Então essa dificuldade do governo anterior acabou ultrapassando ao governo que hoje se encontra na cidade de Simões Filho, mas eu acho que o trabalho agora é pé no chão e ter consciência de que as dificuldades existem e encará-las. Ninguém está aqui pra tapar o Sol com a peneira, agora tem que se enfrentar esses problemas de cara e mostrar para a população o que houve e o que pode ser feito a partir deste momento. Sempre existe uma luz no fim do túnel.”, finalizou.