Sem solução: População continua sofrendo para marcar exames na Secretaria de Saúde em Simões Filho


Mesmo com o flagrante dado pelo prefeito Diógenes Tolentino no último final de semana, quando uma fila enorme de pacientes se aglomerava na frente do Ambulatório de Especialidades (anexo) em Simões Filho, a Secretaria de Saúde parece ainda não ter tomado as providencias cabíveis para que a situação não voltasse a acontecer.

ggfghjktyi5t

De acordo com o site Simões Filho Online, na manhã desta segunda-feira (30), uma extensa fila foi formada no pátio da Secretária Municipal de Saúde e as queixas continuaram por parte dos pacientes que ainda encontram dificuldade para agendar consultas especializadas, marcar exames e uma série de outras situações que vêm trazendo transtorno e afetando a saúde dos simõesfilhenses.

“Achei que com a vinda do prefeito aqui as coisas fossem melhorar mas, hoje eu cheguei as 04h da madrugada e até o momento não fui atendido.” Revelou um paciente indignado.

oiçijoi~ij~kljnm

Pelo que consta, o apelo da população não tem surtido efeito, e o cidadão simõesfilhense que cumpre com seus deveres, inclusive de pagar impostos caríssimos sobre todos os serviços como água, luz e telefone continuará a mercê de um Sistema Único de Saúde insuficiente e decadente de melhorias.

Não bastasse a dificuldade em encontrar profissionais especializados ou a demora na regulação de pacientes em estados delicados de saúde, ainda existe o constrangimento de madrugar na fila e ficar exposto a sol e chuva.

Sentindo na Pele: prefeito Flagra extensa fila de marcação para exames em Simões Filho