Seguem ocupações de alunos no IFBA Simões Filho e diversas instituições da Bahia


Ainda seguem suspensas as aulas no Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Simões Filho com as reivindicações dos estudantes contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que tramita no Senado e estabelece limite de gastos públicos. Desde o dia 31 de outubro, os estudantes se mobilizam contra as medidas do Governo Federal, por entenderem que as ações causarão redução de verbas na área da educação.

Resultado de imagem para alunos ocupam ifba simoes filho

Desde o início do movimento, entre as ações manifestadas pelo corpo discente estão Mesa Redonda sobre a Constituição, PEC 55, MP 746, Escola Sem Partido, além, de oficinas e aulões para o Enem.

Além do IFBA Simões Filho, os estudantes também ocupam os campus de Valença, Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Conquista, Barreiras, Irecê, Paulo Afonso, Juazeiro e Eunápolis. Estudantes da Ufba ocupam a instituição nesta quarta-feira (Foto: Juliana Almirante / G1 Bahia)

Ainda na Bahia, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) registram ocupações por tempo indeterminado.

Estudantes ocupam portões da universidade nesta quinta-feira (3) (Foto: Divulgação/ Uefs)
Estudantes da Uefs ocupam portões da unidade (Foto: Divulgação/ Uefs)