Secretário de Habitação esclarece previsão de entrega de residenciais do ‘Minha Casa Minha Vida’; confira


Após a divulgação da lista com as 600 pessoas contempladas do Residencial Ipitanga, localizado no bairro Simões Filho I, na quinta-feira, 03 de novembro, seguem as reuniões e vistorias até a próxima sexta-feira (11). As famílias sorteadas para o empreendimento do programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’, após concluir a fase de assinatura de contratos; aguardam  a entrega de chaves. Conforme informações apuradas pela reportagem, a fase final deverá acontecer juntamente com o Residencial Alvorada, também localizado no mesmo bairro e com possível previsão de entrega das 1.524 unidades habitacionais para meados do mês de dezembro.

“Ambos os empreendimentos [Ipitanga e Alvorada], deverão ser entregues na mesma data”, revelou o Secretário de Habitação Virgílio Daltro para a reportagem do “Mapele News”, em entrevista nesta quarta-feira (09).

Segundo o gestor da pasta da Habitação, nos próximos dias a Caixa Econômica deverá enviar para a secretaria, a listagem e data do sorteio do Residencial Alvorada que ainda é composto por dois equipamentos comunitários, uma Creche e uma Unidade Básica de Saúde. O sorteio seguirá as determinações que reforçam a transparência com a presença de representantes do conjunto. Serão 924 unidades habitacionais que serão sorteadas para o Residencial Alvorada.

“Acredito que até meados de dezembro todos os empreendimentos serão entegues à população simoes-filhense”, pontuou Virgílio Daltro.

Com relação aos empreendimentos Parque Universitário I e II, ambos localizados no bairro Vida Nova, o secretário de Habitação esclareceu que os atrasos se deram por conta de um problema da Coelba com a Embasa. “Uma pessoa invadiu o local da Estação de Tratamento de Esgoto, onde o caso foi resolvido, através da justiça pela Caixa, mas que já está sendo finalizado”, disse.

Ainda de acordo com gestor técnico na área de Habitação, caso ambos os empreendimentos, Parque Universitário I e II não forem entregues ainda este ano, a população deve ficar despreocupada. “Todos terão ciência do número e bloco de seus apartamentos para acabar com as especulações”, concluiu.

Durante a vistoria, os futuros moradores acompanhados dos construtores, observam se os apartamentos estão com tudo em ordem.