Secretário de Cultura nega ter confirmado Arraiá das Viúvas. “O projeto está sendo elaborado e deverá ser entregue ao Prefeito”


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/secretario-de-cultura-nega-ter-confirmado” ][/soundcloud] O Secretário de Cultura de Simões Filho, Valter Mangabeira esclareceu na manhã desta quarta-feira (02), que “não existe confirmação oficial sobre festas juninas, em especial, o Arraiá das Viúvas 2016, além dos eventos tradicionais nas comunidades”.

De acordo com ele todas as festas necessitam do ‘OK’ do prefeito. “Não existe programação; nem data definida, o que existe é uma busca Pela viabilização do projeto que está sendo elaborado e deverá ser entregue ao chefe do Executivo nos próximos dias”, revelou Mangabeira.

A Secretaria de Cultura é regida por um contrato, através, de processo lecitatório que permite a pasta ter uma estrutura para suprir necessidades dos organizadores.

Em entrevista ao ‘Mapele News’, o Secretário revelou que o contrato está sendo gerado e em breve haverá a convocação para a lecitação.

Ainda de acordo com ele, a crise econômica no país que afeta também o município; exige algumas cautelas, mas a intenção do prefeito é resgatar as ‘Festas Tradicionais e as Lavagens’.

A expectativa é que sejam viabilizadas festas juninas em alguns bairros como: Mapele, Góes Calmon, Quadra 7 do CIA I e Ilha de São João.

“Somente com os recursos do município isso não é possível. “Existe a parceria com empresas e comunidades, a exemplo, da Festa dos Pescadores; realizada em Mapele e a prefeitura entra com uma estrutura suficiente para o evento”, avaliou Valter Mangabeira.