Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) realizou em Simões Filho Audiência Pública para discutir LDO 2019


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), realizou na manhã desta quinta-feira (12), na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2019, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Durante a Audiência, a população pôde conhecer o planejamento orçamentário de 2019, tirar dúvidas e fazer as suas considerações. O secretário da Fazenda, Carlos Roberto, explicou como funciona a Lei e falou sobre a importância da participação dos cidadãos na elaboração do planejamento.

“Hoje, discutimos as metas e prioridades para 2019. A LDO também reflete na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e define as ações que serão executadas pela administração pública. Por isso, é importante a participação da população que tem a oportunidade de opinar, entender os projetos e sugerir adequações”, disse o secretário.

A LDO tem o objetivo de elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA), incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro da administração pública. Além de continuar a transparência e o diálogo permanente entre o poder público e a população, princípio da gestão participativa e democrática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *