Resultado de exames em paciente com suspeita de Coronavirus em Simões Filho tem resultado negativo


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, na noite desta sexta-feira, 20/03, por volta das 20h, ao vivo pelas redes sociais, tranquilizou a população simõesfilhense, em relação à um caso suspeito de Coronavírus (Covid-19), na cidade. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Sid, Serra; da secretária de Saúde, Iridan Brasileiro e do presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu.

A secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (19) informou sobre um caso suspeito descartado. Já em relação a outro paciente sintomático que teve contato com indivíduo de área com casos positivos, foi realizada a coleta de amostra, enviada ao Laboratório Central do Estado (Lacen), e na tarde desta sexta (20), após investigação, o resultado foi negativo ao Coronavírus.

“Tudo tem sido feito com responsabilidade dentro das condições que preconiza a OMS. Nós estamos adotando estas medidas, autorizando a compra de insumos e equipamentos e todo procedimento técnico que tem que ser adotado para termos uma cidade com condição de dá uma resposta imediata”, pontuou Dinha, prefeito.

Durante o decorrer do dia, equipes da Prefeitura Municipal de Simões Filho atuaram nas ruas fazendo um trabalho de conscientização em diversos bairros do município, com a finalidade de orientar a população. “Permaneçam em suas residências, evitam ir aos locais que tenham uma grande concentração de pessoas e vamos todos colaborar neste sentido”, alertou o alcaide.

Dinha elevou a mensagem de fé e esperança, neste momento difícil enfrentado pela humanidade. “Graças a Deus, a gente percebe que o povo simõesfilhense está realmente atento a esta situação e a cada dia percebemos que iniciativas estão sendo adotadas para que nós superemos este momento difícil em todo o mundo”, disse e completou: “A humanidade está dando as mãos, orando, rezando, dentro da sua fé, buscando de Deus. É um momento difícil, porém a misericórdia de Deus nasce a cada manhã”.

Iridan Brasileiro, secretária de Saúde, enfatizou que a “Prefeitura de Simões Filho se antecipa na promoção e prevenção do Covid-19”. Ela disse ainda que a secretaria tomou algumas medidas tanto de promoção à saúde quanto ao suporte para os pacientes. “Se porventura, o município registrar qualquer caso, o suporte está garantido”, pontuou.

Uma sala está preparada e adequada para receber qualquer situação de gravidade de sintomáticos respiratórios para investigação, suporte, tratamento, além das medidas de prevenção adotadas, através, do Decreto 172/2020, adotado pelo prefeito.

Os munícipes com sintomas ainda podem entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS), através do número 3296-1704 ou 98546-5909.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *