Região marítima de Simões Filho deverá receber investimentos para execução de projeto em nível nacional


Na noite da última terça-feira (23), na Câmara de vereadores de Simões Filho, alguns parlamentares que estiveram juntamente com o prefeito Diógenes Tolentino na Marcha para os Prefeitos em Brasília, fizeram um rápido balanço sobre as conquistas adquiridas ao longo das várias audiências que lá participaram.

Entre as falas dos edis, o vereador Erivaldo Canjirana, dedicou uma boa parte do seu tempo na tribuna para resumir uma série de assuntos acordados no evento. De acordo com o parlamentar, a viagem foi bastante produtiva no sentido do alinhamento entre o e Executivo e o Legislativo em unir esforços para atrair recursos e investimentos para o município.

“O objetivo do município em participar da Marcha foi criar um ambiente de interlocução e articulação favorável, que possibilite a liberação de recursos que viabilizem projetos que estão apresentados pelo Executivo e autorizados pelo legislativo”, explicou.

Ainda segundo o parlamentar uma das grandes possibilidades que foram abertas durante a marcha, foi à implantação do projeto apresentado pelo Executivo que visa a inclusão do município no roteiro turístico nacional, tendo em vista a parceria com o deputado Paulo Azi.

“Para a área de turismo, considerando que Paulo Azi é o novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos deputados, temos nas mãos a oportunidade de desenvolver um projeto para a região da Bahia de Aratu e colocar Simões Filho no circuito do turismo nacional”, disse ele.

Conforme colocado pelo vereador, o projeto apresentado pelo prefeito Dinha, ainda contempla outros benefícios para a Baía de Aratu como: implantação do Ecopark, Lagoa para práticas esportivas, teatro, restaurantes, e outros espaços.

Também sobre a exploração turística da cidade, os vereadores fizeram a Leitura da Mensagem e do Projeto de Lei de nº 023/2017, oriundo da Prefeitura de Simões Filho, que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal de Turismo e dá outras providências. O projeto deve ser votado na próxima semana.

Para concluir o balanço das reuniões na capital federal, Canjirana informou ainda sobre outras demandas levadas por Dinha que estão em processo de encaminhamento no cenário federal, como a proposta de investimentos na área de infraestrutura, visando a liberação de emenda na ordem de R$ 6 milhões e a angariação de recursos para a construção de diversos equipamentos de saúde, além das três unidades básicas (UBS) que contemplarão as comunidades do Km 25, Pitanga de Palmares e Eucalipto.

Mais de 7000 municipalistas fizeram parte da marcha em defesa dos municípios.