Reeleito, prefeito agradece a Deus e comemora vitória em “Carreata da Gratidão” pelas ruas de Simões Filho


Após confirmar o favoritismo e ser reeleito com 33.972 votos válidos, o equivalente a 55,10% do total de votos nas urnas no último domingo, 15. Nesta quarta-feira (17), o atual prefeito de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, esteve ao lado do seu vice, Sid Serra e da primeira dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), comemorando em grande estilo, uma chamada  “Carreata da Gratidão”. O evento levou milhares de carros e pessoas às ruas do município. Em carro aberto, ele também foi acompanhado por vereadores eleitos do seu grupo político e apoiadores.

Com a concentração em frente ao SEST/SENAT, na Quadra 6, CIA I, o prefeito reeleito de Simões Filho, desfilou e percorreu as avenidas principais das quadras 6,5, 4 e 2, além da Av. Elmo Serejo Farias até chegar à Praça da Bíblia, Centro da cidade.

Na Praça da Bíblia, em seu discurso, Dinha enfatizou o trabalho realizado durante o primeiro mandato, e disse que seguirá com muito mais propostas que determinará uma melhor qualidade de vida aos simõesfilhenses.

O então prefeito da cidade de Simões Filho fez uso de seus perfis nas redes sociais para manifestar publicamente a sua gratidão pelo que ele considerou “Mais uma carreata linda! e mais uma vez, pude sentir o amor e o carinho de vocês. Agradeço a Deus pela vida de cada um e reafirmo que continuarei trabalhando para Simões Filho avançar. Muito obrigado pela confiança, tenham certeza de que vou continuar dando o melhor para seguirmos escrevendo uma linda história!”, expressou Dinha Tolentino.

Dinha derrotou seu principal adversário político Eduardo Alencar, que ficou em segundo lugar com 39,89% (24.592 votos). A eleição em Simões Filho teve 18,07% de abstenção, 2,44% votos brancos e 6,7% votos nulos. Além disso, mais 5 candidatos também foral derrotados pelo atual alcaide, foram eles:

Antônio Pereira de Carvalho Filho (PROS) – 1.694 votos – 2,75%

Juscelino dos Santos (DC) – 533 votos – 0,86%

Raquel Santos de Jesus (PSOL) – 312 votos – 0,51%

Itamar Santos França (Avante) – 246 votos – 0,40%

Não foram anunciados os votos de Rogério Pereira Ribeiro (Rede) por motivo de impugnação da candidatura. Esses votos são contabilizados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas ficam fora da conta e serão validados apenas em caso de reversão da atual situação jurídica da candidatura nas instâncias superiores.