Projeto Agenda 10 é realizado em Simões Filho, mas não oficializa candidatura de César Diesel


Com a finalidade de divulgar ações e ampliar as alianças para as eleições municipais, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), que tem 10 anos de trajetória política no país; promoveu no município de Simões Filho, na tarde deste sábado (04), o 2º encontro “Agenda 10”, evento que aconteceu na Câmara de Vereadores. Após sair da base governista, o PRB na cidade trabalha com a construção de firmar a candidatura própria do empresário César Diesel.

O evento que contou com a organização do diretório municipal; destacou, através, do Presidente Municipal, o Vereador Arnoldo Simões, o trabalho desenvolvido pela Legenda, embora fazendo parte da base do prefeito, a marca histórica da Secretaria de Habitação com o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, onde ainda serão entregues 6.730 unidades habitacionais. A decisão do PRB, em vista de marchar rumo a uma candidatura própria é de entregar a pasta da Habitação ao Gestor Público.

Com uma participação popular expressiva no Plenário da Câmara, houve uma pequena mudança no teor dos discursos e por uma questão jurídica, a cúpula do PRB presente no evento resolveu focar na construção do partido em Simões Filho, invés, de oficializar a pré-candidatura de César Diesel, em vista de seguir a orientação do TRE; não poderia realizar a pré-campanha no local do evento.

César Pereira, popularmente conhecido como o empresário ‘César Diesel, em entrevista ao ‘Mapele News’, defendeu a construção de um novo modelo de ideias, declarando que é ‘hora da mudança na cidade’. “Há 24 anos temos uma dinastia de um grupo que impera em Simões Filho e com a minha vinda para o PRB; temos uma situação independente para mostrar para a sociedade simõesfilhense”.

Em seu discurso, Diesel defendeu a vinda de projetos federais e sinalizou ao Deputado Federal Márcio Marinho, a continuidade e compromisso de trazer emendas e projetos de infraestrutura. “Queremos fazer todas as encostas da cidade que é cheia de declives”, disse.

“Ainda de acordo com César, é preciso ‘resgatar a dignidade e cidadania da sociedade simõesfilhense’. “Respeito o prefeito Eduardo Alencar como homem, mas não acredito que está trabalhando da forma correta”, sinalizou ao criticar que o Executivo encara a vinda de projetos federais como uma grande ‘dor de cabeça’.

“Simões Filho precisa de um homem que viva e lute todos os dias pela cidade”, completou.

Ainda em entrevista, o pré-candidato declarou a intenção do PHS em marchar ao seu lado, com a composição de uma chapa junto com o Dr. Francisco Tourinho, além da participação do PRP na expectativa de ir até ao fim nas eleições de 2016.

Conforme declaração do Deputado Federal Márcio Marinho, entrevistado pela equipe de reportagem, o empresário César Diesel ainda não havia declarado a sua intenção pela prefeitura da cidade e, portanto, desconhecia a sua pré-candidatura. César Diesel questionado sobre a declaração do Líder do PRB na Câmara de Deputados; esclareceu que o parlamentar teria se preocupado por não poder oficializar a pré-campanha no local.

O Deputado Federal Márcio Marinho deixou bem claro a determinação do partido, em ter uma representatividade, inclusive no cenário municipal e defendeu um novo modelo de gestão na cidade.

“É preciso oxigenar a política de Simões Filho e a cidade precisa de um grupo de Vereadores com a ‘cabeça pra frente’ e um Gestor Público que pense no futuro”, declarou.

Marinho avaliou a condução da Secretaria de Habitação como eficiente e ressaltou a responsabilidade sob a indicação do Dr. Virgílio Daltro, um dos secretários mais bem avaliados na atual administração municipal.

“O Secretário Dr. Virgílio identificou os problemas com a Caixa Econômica e resolveu. Quando faz um trabalho eficiente; o resultado é a entrega dessas casas para as pessoas”, acrescentou o congressista.

A Agenda 10, também contou com a presença de mais um Deputado Federal, o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que deixou claro a ‘ aliança, amizade e gratidão’ pelo empresário César Diesel e que marchará junto com ele com o apoio na disputa ao Executivo em Simões Filho.

“É preciso fazer uma campanha para as eleições e depois das eleições, porque a maior aliança é com o povo e para o benefício do povo”, afirmou Caetano.

Com participação confirmada pelo diretório municipal, a Presidente do PRB na Bahia e Deputada Federal, Tia Eron não compareceu ao Agenda 10 em Simões Filho. Informações dão conta de que a parlamentar evita o assédio da imprensa sobre o seu voto; considerado ‘decisivo’ e que poderá cassar ou salvar o Deputado Eduardo Cunha. Tia Eron integra o Conselho de Ética na Câmara dos Deputados em Brasília.

O Agenda 10 também contou com as participações de membros da militância republicana, os Deputados Estaduais, Sildevan Nóbrega e José de Arimatéia (PRB), Luíza Maia (PT), o Tesoureiro Estadual Valdir Trindade, além de representantes do Legislativo de Dias D’Ávila e Lauro de Freitas.