Simões Filho: Professores da rede pública de ensino participam de encontro de formação pedagógica


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/simoes-filho-professores-da-rede-publica-de-ensino-participam-de-encontro-de-formacao-pedagogica” ][/soundcloud] Apesar de decretarem greve na última sexta-feira (18), os professores da rede pública de ensino do município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, participaram neste sábado (19), do segundo encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), dando continuidade ao processo de formação pedagógica.

Entre os temas abordados, a ‘interdisciplinaridade’‘uma estratégia dinâmica de continuar a envolver os alunos com leituras e jogos e a possibilidade de explorar o audiovisual fizeram parte da pauta da reunião’.

13

De acordo com a pasta da Educação, o sucesso do desenvolvimento do projeto pedagógico conta com o apoio e dedicação dos professores e ressalta que ‘os mestres se mantém firmes no exercício da profissão’.

De acordo com a prefeitura, os professores compareceram ao encontro neste sábado e a continuidade da formação pedagógica auxiliará a condução das atividades que são realizadas junto com os alunos.

De acordo com o secretário Jorge Salles, é importante a dedicação dos professores para o exercício da educação no município. “A educação é uma ferramenta de transformação social e não podemos nos esquecer disso”, afirmou.