Presidente de cooperativa de transporte é assassinado na presença da esposa em Simões Filho


Um homicídio consumado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (13) deixa a população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) completamente chocada.

De acorda com informações, por volta das 04:30h uma guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIMP) recebeu informações acerca de um possível assassinato nas imediações da Av. Elmo Serejo Farias, nas proximidades do Colégio Diácono Fernando Brito.

De imediato, a guarnição se deslocou e constatou o fato, encontrando o corpo de Edson José dos Santos caído ao solo, já sem vida, com perfuração proveniente de arma de fogo na cabeça, dentro de sua própria residência.

Ainda segundo informações, Edson teria sido surpreendido por homens armados, encapuzados, que adentraram o local onde ele residia para então executá-lo. A esposa de Edson, que também estava no local no momento do crime, teria se escondido dentro do banheiro da residência, para tentar fugir da ação dos criminosos. Ela não ficou ferida.

Também conforme informações, Edson, que era presidente de uma cooperativa de transportes, costumava descer as escadas do pequeno prédio onde morava todos os dias por volta das 04:45, para entregar a chave do seu veículo para o motorista e o cobrador. No entanto, na manhã de hoje, a onda de violência que impera na cidade acabou lhe ceifando a vida.

Edson era conhecido na cidade por atuar no ramo de transporte público durante muitos anos. Ele chegou a presidir a cooperativa que atualmente administra o sistema de transporte em Simões Filho (Cootasf), mas, depois que se afastou do cargo resolveu montar uma cooperativa alternativa, a Coostar, onde em média 20 permissionários estavam sob sua administração.

Um dos permissionários que trabalhava com Edson afirmou que ele era uma pessoa reservada, mas que nunca fez mal a ninguém e não tinha inimigos.

“Quem trabalha com transporte recebe ameaças constantes, mas Edson nunca fez mal a ninguém, não tinha inimigos e sempre foi um cara de bem. É uma perca muita grande. Um dos piores dias da minha vida”, revelou Anderson.

Uma equipe do Departamento de Perícia Técnica está no local para realizar exames cadavéricos e fazer a remoção do corpo de Edson para o Instituto Médico Legal (IML) em Salvador.