Presidente da Câmara declara está sendo desrespeitado por gestão municipal


Durante a 14ª sessão ordinária do ano vigente, realizada na noite desta terça-feira (06), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, o assunto mais discutido foi a questão da segurança dos parlamentares durante suas atividades.

De acordo com o presidente da Casa, Genivaldo Lima, o prefeito Diógenes Tolentino já recebeu de sua parte diversas solicitações para deslocar um agente da Guarda Municipal até a Câmara, durante os trabalhos legislativos, mas até o momento, nada foi feito.

O vereador se sente desrespeitado e pediu publicamente ao líder do governo, Orlando de Amadeu que converse com o prefeito, porque como parceiro da gestão ele não admite ser desrespeitado.

“Solicitei do governo a estadia hoje aqui da Guarda Municipal, mas pelo que eu estou vendo tem um desrespeito com a Câmara. Nobre líder do governo converse lá com o prefeito, porque desse jeito não dá pra continuar. Solicitei ao sargento Antonio, ao subtenente, ao capitão Bartolomeu, ao prefeito, no entanto hoje aqui continua sem a Guarda Municipal. Como eu disse, sou governo, sou par, mas eu não tolero desrespeito.

Em entrevista exclusiva ao Mapele News, Genivaldo disse que, desde que assumiu o comando da Casa, o parlamento municipal tem passado por diversos ajustes relacionados ao ordenamento das atividades e que a presença da Guarda é um deles.

“A Câmara já vem sendo ordenada desde a minha chegada e dentro desta ordenação tem os critérios legais que devem ser obedecidos em nossa cidade. Esta questão recente que houve ofensas não só de um, mais de outros munícipes aos vereadores, eu acho que isso não deve ocorrer”, disse ele.

Segundo Lima, mesmo que sua atitude desagrade a alguns, o seu dever é cobrar providências e neste sentido ele sempre vai agir.

“Não estou aqui pra jogar pra platéia. Não estou aqui pra agradar A, B ou C, eu estou aqui pra fazer o meu papel. Minha questão aqui é colocar ordem nesta Casa. Se está faltando, então é meu dever cobrar toda vez que for necessário”, concluiu.