Presidente da Câmara de Simões Filho faz avaliação positiva sobre candidata da base; “O trabalho é para mais de 40 mil votos”


Com a proximidade do período eleitoral 2018, que começa oficialmente na próxima quinta-feira (16) em todo o Brasil, é impossível não começar a se fazer cálculos ou estimativas de votos referentes ao candidato A, B ou C e em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) o cenário não se difere do restante do país.

O presidente da Câmara de Vereadores local, Genivaldo Lima se colocou extremamente otimista com relação à possibilidade de vitória de Kátia.

Segundo Lima, apesar de já ter iniciado visitas em toda a Bahia, o apoio dos 14 vereadores atualmente declarados da base do prefeito Dinha no município farão uma diferença expressiva na votação da candidata.

“Não está sendo feito um trabalho somente em Simões Filho, mas nós temos hoje 14  vereadores apoiando a candidata Kátia e o deputado federal Paulo Azi. Na Bahia inteira estão se consolidando diversas lideranças, inclusive deputados federais também de outras bandeiras estão aderindo a campanha da vereadora Kátia. Eu tenho certeza que ela terá um grande êxito no dia 07 de outubro e será eleita a primeira mulher deputada de Simões Filho”, revelou ele.

Ainda de acordo com Genivaldo, Kátia terá que conquistar pelo menos 28 mil votos para se eleger pelo MDB, no entanto, para ele a estimativa é que ela consiga mais de 20 mil somente em sua cidade.

“Eu devo lembrar a todos que na eleição de 2014 o atual prefeito Dinha foi candidato a deputado com apenas 03 vereadores, que era eu, Deni Canaã e kátia e nós conseguimos aqui em Simões Filho basicamente 18 mil votos. Estamos agora com 14 vereadores, não é possível que se faça menos votos que isso. Eu acredito que aqui ela tenha mais de 20 mil e o restante buscaremos lá fora da cidade. Acredito que o trabalho vai ser feito para mais de 40 mil”, completou.

Além do apoio político dos colegas edis, a representatividade de Kátia entre o público feminino também é um ponto a ser considerado. A vereadora também tem a aclamação de cristãos, incluindo evangélicos e católicos.

Na semana passada, a postulante a um cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) esteve em Ilha de Maré com diversas lideranças políticas femininas e foi bem recepcionada pelos eleitores nativos.

No mesmo período, Kátia esteve na cidade de Camaçari acompanhada do reverendo Dom Petrine, que também demostrou aderência da arquidiocese à candidatura da vereadora ao pleito estadual.

Já em Simões Filho, ela iniciou sua caminhada no último domingo (12) visitando as comunidade de Palmares, Pitanga de Palmares, Alto de São Miguel, Riacho Doce e CIA 2 ao lado dos vereadores Orlando de Amadeu, Bolly Bolly, Del, Vel, algumas lideranças políticas e o próprio prefeito Dinha.

Kátia também conta com apoio oficial de alguns profissionais da imprensa local, a exemplo do comunicador Alex Passos, convidado para participar diretamente da equipe da candidata como locutor oficial e o relações públicas, Marcos Castelli, que também a convite de Kátia assumiu a assessoria de comunicação da sua campanha eleitoral.