Prefeitura realiza reunião com comunidade quilombola Rio dos macacos


Na manhã desta terça-feira (19) as secretarias de governo, educação e de promoção da igualdade racial, atendendo ao pedido dos moradores do quilombo Rio dos Macacos, se reuniram na sede da Prefeitura para debater e identificar melhorias para a comunidade.

Durante a reunião, os quilombolas solicitaram a ampliação do roteiro do transporte escolar municipal, implantação de uma creche escola, o deslocamento de uma equipe da atenção básica de saúde para visitar a comunidade (vacinação), além da implementação do sistema de abastecimento de água e energia, entre outros.

Vale lembrar que a comunidade remanescente está localizada em uma área que hoje faz parte da Marinha do Brasil, e que em julho/2015 a gestão municipal promoveu um encontro com lideres do governo estadual e federal para ampliar o diálogo e possibilitar os avanços para localidade.

Estiveram presentes além dos lideres comunitários da Comunidade Quilombola, os secretários de educação Jorge Sales e de governo Adolfo Cezimbra, além de representantes das secretarias de promoção da igualdade racial, trabalho e desenvolvimento social, saúde e de agricultura.

Fonte: Ascom