Prefeitura realiza 2ª audiência do PPA; Sugestões podem ser feitas também pela internet


A Prefeitura realizou, na noite desta terça-feira (6), a segunda audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. O encontro, realizado na Escola Municipal Georgina de Souza Simões, no CIA 1, contou com a participação do prefeito Diógenes Tolentino, secretários municipais, servidores, vereadores e representantes da sociedade simõesfilhense.

Presente no audiência, o empresário e morador do CIA 1, Alan Souza Bonfim, 36, afirmou que a participação da população, junto com as lideranças do Executivo e do Legislativo nas discussões é muito importante.

“Pela atual situação política, o que mais a população precisa é participar. Sem a participação da comunidade não tem como se ter uma base para o desenvolvimento. O prefeito tem uma base em relação a situação do município, mas a comunidade, que vive o dia a dia, sabe muito mais onde direcionar o prefeito para realizar os serviços necessários”, disse.

Quem não participou das audiências do PPA, tem a oportunidade de contribuir com as discussões por meio da internet. A prefeitura tornou disponível um formulário que pode ser preenchido com sugestões. Basta acessar o site oficial da Prefeitura, acessar a página da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e colaborar.

Para o prefeito Dinha, a opinião de cada um ajudará a gestão municipal a direcionar, de forma mais precisa, os recursos públicos. “O PPA vai nortear qual tipo de política iremos ter nos próximos quatro anos. Por isso, temos que construí-lo, aprová-lo e colocá-lo em vigor a partir de 2018”, disse o gestor.

Para ter acesso ao formulário clique aqui: http://www.sefaz.simoesfilho.ba.gov.br/ppa

Fotos: Danillo Canuto / Divulgação