Prefeitura investe na melhoria da sinalização vertical e horizontal em ruas e avenidas de Simões Filho


Dando continuidade às ações de melhorias no trânsito da cidade, a gestão do prefeito Diógenes Tolentino está trabalhando na implantação e revitalização da sinalização vertical e horizontal “térrea e aérea”. O trabalho da prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), contempla os principais corredores e avenidas dos bairros da cidade.

A ação inclui pintura das faixas de pedestres, além de instalação de semáforos e placas indicativas, entre outros serviços. A atividade é coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que tem como titular na pasta, Jackson Bomfim, secretário de Mobilidade Urbana.

Na manhã desta segunda-feira (14), o titular da pasta da Semob voltou a falar sobre a sinalização das ruas e avenidas do município e, na oportunidade, pediu à população “que valorize o equipamento público”, porque segundo ele, estava destruído. “O prefeito Dinha investiu R$ 1,6 milhões em sinalização vertical e horizontal e na denominação de ruas e avenidas”, divulgou.

Além disso, o secretário ressaltou que a ação contribui para um trânsito mais seguro para todos. “Esse reforço na sinalização soma com as demais iniciativas da gestão do prefeito Dinha para favorecer a mobilidade urbana e promover um trânsito mais seguro para todos”, disse o secretário. “Nós estamos fazendo toda sinalização vertical e horizontal na nossa cidade, inclusive, ontem, iniciamos a sinalização aérea em alguns bairros”, completou.

Jackson informou ainda que estão sendo implantadas em todas as ruas da cidade as sinalizações com denominações aéreas.

“Todas as ruas terão uma placa indicando os nomes e locais para fácil acesso. A cidade hoje não tem isso e é um projeto novo que está sendo lançado porque, infelizmente, as administrações passadas não fizeram e nós estamos fazendo. Então, peço à população que cuide dessas placas, pois é dinheiro público e devem ser tratadas como equipamento público”, conclamou.

Também será reforçada a pintura das faixas de pedestres que estão localizadas nas proximidades das escolas, em retornos, cruzamentos viários e em vias de grande fluxo nos bairros. De forma simultânea aos serviços que estão sendo executados ao longo do mês, serão realizadas ações educativas para reforçar o disciplinamento de condutores e a conscientização dos pedestres.

Ao levar em conta o entendimento da população, o mandatário da pasta da Mobilidade Urbana explicou que os reparos possibilitam que as novas sinalizações tenham longa duração.

“Algumas pessoas ainda não entenderam isso e, infelizmente, vão lá e destroem. Isso é custo de reposição e para a comunidade de uma forma geral, o que nós estamos investindo vai durar anos e anos”, afirmou.