Prefeitura e Vale discutem criação de Programas de Estágio, Jovem Aprendiz e Treinamento para simõesfilhenses


O prefeito de Simões Filho Diógenes Tolentino se reuniu na tarde da última terça-feira (07) com dirigentes da empresa Vale Manganês, com intuito de viabilizar parcerias relacionadas a geração de emprego e renda pro município onde, a maior produtora de ferroliga da América Latina, tem uma de suas usinas instaladas.

unnamedNa oportunidade, o gestor simõesfilhense solicitou que a instituição priorize trabalhadores da cidade em seus processos de contratação e que utilize materiais e serviços fornecidos no comércio local e pelas empresas também instaladas na cidade.

Tendo em vista o público jovem, que busca uma primeira experiência no mercado de trabalho, uma Carta de Intenções entre a Prefeitura e a Vale Manganês também está sendo elaborada e prevê a criação de Programas de Estágio, Jovem Aprendiz e Treinamento.

Em atividade desde 2001, a siderúrgica prevê investimentos de R$ 26 milhões na reativação de quatro dos seus fornos. Com a expansão da sua planta e crescimento de sua produção, a Vale Manganês vai gerar mais postos de trabalho, principalmente quando os novos fornos entrarem em plena operação.

Para as obras da nova planta, cerca de 400 empregos temporários já foram gerados. A Vale Manganês em Simões Filho gera atualmente cerca de 700 empregos diretos e indiretos em todo o estado, sendo uma boa parte mão de obra local.