Prefeitura e Sebrae fecham parceria para ampliar o atendimento à micro e pequenas empresas em Simões Filho


A Prefeitura Municipal de Simões Filho visando à promoção do desenvolvimento econômico do município, fechou parceria com o Sebrae nesta quarta-feira (12), em uma reunião realizada na sede da Sedec. Durante o encontro, ficou acertada a reestruturação da Sala do Empreendedor onde são atendidas pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e Micro e Pequenas Empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, destacou a importância da estruturação da Sala do Empreendedor. “Este equipamento tem a missão de informar e orientar os empresários sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de empresa. A melhora deste espaço possibilitará a redução da burocracia e dará maior agilidade no atendimento”, salientou o chefe da pasta.

Na sua fala, a gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Cecilia Miranda, garantiu que o órgão auxiliará os munícipes que desejam investir. “A ideia é ser uma ferramenta para auxiliar o município a se desenvolver com os recursos que ela tem. Precisamos criar oportunidades na terra que moramos e desenvolver Micros e Pequenas Empresas. Simões Filho é um ótimo local para as pessoas investirem”, disse Miranda.

Para o prefeito, Diógenes Tolentino, o maior benefício para a cidade será o fortalecimento da economia local. “Temos certeza que esta parceria dará certo. A Sedec tem trabalhado para fortalecer o microempreendedor, criar mecanismos para que ele cresça, e o Sebrae vai dar apoio com capacitação e assessoria para o microempreendedor formal e não formal, além de dar suporte em planejamento”, declarou o gestor municipal.