Prefeitura de Simões Filho lança Programa Jovem Vereador


Com a casa cheia, prefeitura de Simões Filho, lança Programa Jovem Vereador, que por meio de concurso de redação, dará posse a dezenove jovens que acompanharão as atividades do legislativo e executivo.

O Programa é fruto da lei municipal de N° 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atual deputada Kátia Oliveira e tem como objetivo promover a consciência política nos jovens, através da rotina dos trabalhos legislativo e executivo, estimulando o protagonismo e a participação ativa dos jovens nas diversas áreas da sociedade

Os Jovens Vereadores, cumprirão o mandato de um ano legislativo e terão acesso a processos e tramitações internas, além de participarem das sessões solenes e extraordinárias.

“A nossa intenção é aproximar e integrar, ainda mais, a juventude no curso político do nosso município. É preciso investir hoje em sementes que futuramente possam vir a ser políticos revestidos de credibilidade e que façam de fato uma política visando o bem estar em comum. É uma responsabilidade grande, mas meu sentimento é de gratidão e muita felicidade”, declarou Matheus Bacellar, Superintendente da Juventude.

Estiveram presentes no evento, a Deputada Estadual e primeira dama, Kátia Oliveira, vereadores, autoridades e secretários municipais, além da Comissão da Secretaria da Mulher.