Prefeitura de Simões Filho investe na Saúde 21,39% em recursos próprios; confira


A cidade de Simões Filho, na Grande Salvador, segue avançando e a Saúde vem sendo um dos principais investimentos da atual gestão com o percentual de 21,39% em recursos próprios. Na contramão da crise financeira, aproximadamente o município vem investindo 6% a mais do que exige a responsabilidade fiscal.

Entre as últimas ações realizadas estão, a aquisição de três ventiladores pulmonares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); duas novas ambulâncias do SAMU; Unidade de Saúde da Família (Cristo Rei) e construção de outras três unidades no Ponto de Parada, Pitanga de Palmares e Eucalipto.

As iniciativas contemplam ainda a parceria com a Multimagem para ressonância magnética; dois veículos para a Vigilância Sanitária e Proteção à Saúde; sala de Estabilização do Hospital Municipal; contratação de profissionais na saúde; ampliação de especialidades médicas; além de programas e ações que são desenvolvidos diariamente.

“Tudo que fazemos e conquistamos é com o objetivo de garantir melhores condições para o nosso povo. Quando assumi a gestão, sabia das dificuldades, mas venho lutando diariamente para devolver a confiança depositada em mim. Ainda temos muito a conquistar, mas juntos, com força e trabalho alcançaremos sempre mais”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

Para a secretária interina de Saúde, Poliana Venas, o objetivo é continuar trabalhando para melhor servir a população.

“Nosso objetivo é trabalhar cada dia mais para melhor atender o cidadão. E a saúde tem sido umas das prioridades do prefeito Dinha. Seguiremos unidos, trabalhando incansavelmente para proporcionar melhores condições de vida e dignidade ao povo”, disse.

 Rede Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *