Prefeito lança edital de licitação para requalificação do Padre Luiz Palmeira e mais duas escolas em Simões Filho


A Prefeitura de Simões Filho realizou, na manhã desta terça-feira (19) o ato de lançamento dos editais de convocação de empresas para a requalificação de três escolas municipais: Padre Luiz Palmeira, Enock Pimentel Tourinho e Frei Arnoldo Stock.

A partir da data de hoje, onde foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o edital de convocação, as empresas têm 45 dias para concluir o processo de licitação. Só então o chefe do Executivo poderá assinar as ordens de serviço para início das obras.

Somente no Colégio Padre Luiz Palmeira serão investidos cerca de R$ 5 milhões, que de acordo com o prefeito serão redirecionados para transformar uma das mais importantes escolas do município em uma espécie de “Colégio Modelo”.

“Nós poderíamos utilizar este recurso para fazer mais alguns colégios, mas a gente quer fazer do Luiz Palmeira aquilo que ela foi no passado. Nós estamos restaurando, estamos reconstruindo porque a partir desta  referência que vai ser o Luiz Palmeira, nós vamos levar o padrão de qualidade não só no ensino, mas também na estrutura física para todas as unidades de ensino do município”, revelou o prefeito.

Entre os equipamentos que estão inclusos no projeto, a escola irá ganhar uma nova quadra poliesportiva, com capacidade para aproximadamente 300 lugares. Também será construída uma sala de dança e implantado um sistema de segurança com equipamentos de ultima geração, para minimizar os transtornos já vividos pela comunidade escolar, conforme lembrou o prefeito.

“Quantos fatos tristes aconteceram nesta escola nestes últimos anos. Os professores em sala de aula não sabem se prestam a atenção nos alunos ou na porta da sala, para ver se de repente vai entrar um marginal com arma na mão querendo roubar”, comentou Dinha.

Com relação as outras unidades que também serão reformadas, o prefeito salientou que apesar das obras serem em proporção menor, as intervenções serão muito importantes para proporcionar um ambiente escolar mais digno e proveitoso.

Dinha também enfatizou que, embora a escola Enock Pimentel esteja localizada no bairro Ilha de São João, onde o vereador que representa a comunidade, Laércio Valentim seja da bancada de oposição, sua gestão não leva em consideração a questão política, porque se levasse o colégio não seria reformado agora. Ao contrário disso, Dinha disse que como administrador do município precisa dar o exemplo.