Prefeito Eduardo Alencar avalia momento político e deseja ‘boa sorte’ para quem vencer as eleições


Após entrega das unidades habitacionais pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’, que contemplou 960 famílias de renda até R$ 1,8 mil, no bairro de Santo Antônio do Rio das Pedras, o prefeito Eduardo Alencar revelou o contentamento da conclusão de mais uma obra, entre outras realizadas em suas gestões públicas e pontuou que devido o acirramento da crise econômica que atinge os municípios brasileiros, em Simões Filho, apesar das dificuldades enfrentadas com a queda da arrecadação, serviços essenciais foram priorizados.

O gestor público, que não concorre nas próximas eleições municipais, fez uma avaliação do momento político e os desafios do próximo prefeito.

Em entrevista ao “Mapele News”, Alencar avaliou o período político, faltando 27 dias para as eleições, como uma campanha diferente, devido à lei eleitoral que proíbe doações de empresas privadas. “Com a economia que ainda não reagiu, as pessoas não estão com condições de fazer doações”, disse.

De forma bastante franca, o prefeito disse ainda que o momento atual que se encontra a economia; é de estranhar quem estaria disponível para fazer doações a políticos. “Quem terá dinheiro disponível para doar a candidatos? – Só aqueles que têm interesse em alguma coisa…”, questionou.

De acordo com ele, com a nova lei que proíbe os candidatos de receberem doações de empresas privadas, os postulantes ao executivo e legislativo “tem que fazer uma campanha com o pé no chão” e, sem citar nomes, demonstrou estranheza com a ostentação.

“Aquele que está ostentando com certeza está no caixa 2”, cutucou.

Ainda de acordo com o gestor público, o acirramento da crise econômica ampliou as dificuldades e muitos projetos não conseguiu realizar, mas garantiu que foram delegados os recursos em serviços essenciais, principalmente na área da saúde. “Todos os prefeitos que vierem terão as mesmas dificuldades, mas torço que faça melhor que eu”, afirmou.

Com o entendimento de que os sonhos motivam a população, mas que dependem da materialização de recursos concretos para o desenvolvimento econômico e social do município, pois a população não merece ser enganada a viver uma aventura, Alencar revelou que seja quem for o próximo prefeito, ele deseja que seja trabalhador.

“Desejo sorte ao próximo prefeito e espero que a economia reaja, porque se isso não acontecer, praticamente será muito difícil fazer alguma coisa. Simões Filho cresce todos os dias e sempre terá necessidade de melhorias em todos os setores”, concluiu.