Prefeito Diógenes Tolentino lamenta morte de esportista e declara luto oficial em Simões Filho


A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador amanheceu de luto. Foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (26) a morte do esportista Paulo Gilberto Silva Ribeiro, um grande ícone do Handebol simõesfilhese.
De acordo com informações, o educador físico, que tinha completado 70 nos de idade, foi encontrado morto por sua ex esposa, na noite de ontem, dentro de sua residência. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde as causas da morte serão apuradas.

O prefeito Diógenes Tolentino lamentou a morte do educador. “Realmente é uma noticia muito triste, o professor Paulo tem uma história que envolve milhares de simõesfilhenses, haja vista que, ele marcou também a história da Escola Padre Luiz Palmeiras, onde lecionou por muitos anos. Foi meu professor também e hoje a gente recebe essa noticia com muita tristeza porque era uma pessoa que tinha uma boa parte de sua vida de trabalho prestado no município”, lamentou Dinha.

Professor Paulo Gilberto fundou em 13 de janeiro de 1984, o Clube Desportivo Monte Pascoal Handebol onde com bastante trabalho e dedicação consagrou a modalidade esportiva em Simões Filho.

No último dia 19 de fevereiro, em homenagem ao “Dia do Esportista”, em um evento organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o esportista recebeu as honrarias pela secretária Sirliane Ribeiro, que na manhã desta segunda-feira (26), também comentou com pesar a morte do amigo.

“Paulo Gilberto, você será sempre para mim uma referência de ética e amor pela profissão. Obrigada querido professor pela sua dedicação e paciência, obrigada por transmitir todo o seu conhecimento e sabedoria conosco, obrigada por nos fazer sonhar e acreditar em nossas capacidades. Hoje teremos uma grande olimpíada nos céu sob sua coordenação. Que Deus o receba de braços abertos”, declarou a secretária nas redes sociais.