Prefeito de Simões Filho visita Mata de São João para conhecer Escolas em Tempo Integral


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, visitou, nesta quinta-feira (20), a cidade de Mata de São João para tratar com o chefe do Executivo Municipal, Marcelo Oliveira, assuntos de interesse das cidades coirmãs, pertencentes à Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na oportunidade, o gestor simõesfilhense foi convidado a conhecer o programa, desenvolvido pelo município, “Escola em Tempo Integral”. Dinha e sua comitiva visitaram as Escolas Municipais Nadir Ribeiro dos Santos e Célia Goulart de Freitas para analisar a estrutura, pensando na futura implantação do programa em Simões Filho.

“É uma oportunidade de ver como funcionam e como é a estrutura. Estou encantado pela experiência exitosa da gestão. Pensando sempre na melhoria da aprendizagem dos alunos, estamos planejando a implantação do sistema em nossa cidade”, disse Tolentino.

Paro o prefeito de Mata, a visita do gestor simõesfilhense é fruto do trabalho que está sendo feito com muita dedicação e eficácia no município. “Fiquei muito feliz em receber a visita do amigo e prefeito Diógenes. Isso mostra que o nosso trabalho está gerando frutos. Investimos na educação em tempo integral, pois entendemos que ela permite o desenvolvimento dos projetos pedagógicos das mais diversas áreas do conhecimento”, comentou Marcelo Oliveira.

A proposta é criar condições de tempo e de espaços para desenvolver as potencialidades humanas em seus diferentes aspectos: cognitivos, afetivos e socioculturais.

“Hoje os estudantes mostraram de forma prática o desenvolvimento dos projetos pedagógicos das mais diversas áreas do conhecimento. É isso que queremos para os nossos alunos: que elas possam encontrar nas escolas um verdadeiro lugar de desenvolvimento e crescimento, afirmou a Superintendente de Educação de Simões Filho, Heliene Mota.