Praça da Bíblia: Solidariedade, artesanato e gastronomia movimentam Simões Filho neste sábado (12)


Após divulgação da campanha “A Luz dos Olhos Dela” (Confira o caso AQUI), e intensa repercussão através das redes sociais para a causa da jovem Naira Lorena Santos Santana, 21 anos, moradora da bairro CIA II, em Simões Filho, ela que necessita urgentemente fazer uma cirurgia na capital mineira para tratar um problema diagnosticado nos olhos, a “Ceratocone”, que não tratada poderá deixá-la cega, na manhã deste sábado (12), a Solidariedade, mais uma vez, deve mostrar sua grande força. A semente do amor e da solidariedade foi lançada e a expectativa que o “Bazar Beneficente”, seja um sucesso.Resultado de imagem para amor e solidariedade

A iniciativa contou com o apoio da professora licenciada em Geografia e também em Educação Básica, Mara Maroka Mascarenhas, deverá garantir, através das pessoas sensíveis ao problema vivenciado pela jovem, a “Luz do amor, da solidariedade e, sobretudo, a oportunidade de cada um abrir espaço para ideais de civilidade”.https://scontent.fgig1-4.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/

“O bazar da campanha “A LUZ DOS OLHOS DELA” a cada dia ganha mais força, tudo preparado para sábado (12) na Praça da Bíblia a partir das 9h. Agradecemos a todos que doaram pedacinhos de AMOR em forma de roupas, calçados, bolsas, acessórios e bijuterias”, declarou Mara Maroka.

Mara Maroka disponibiliza o WhatsAap, onde a população poderá entrar em contato, no nº (71) 9 8663-8189 e obter mais informações sobre locais para fazer as doações.

A população também pode doar, através de uma Conta Poupança:

Naira Lorena Santos Santana
Agência: 2150
Operação: 013
Conta Poupança: 00040140 Dígito: 8
Caixa Econômica

Também na Praça da Bíblia neste sábado (12), acontece mais uma edição do movimento Coletivo das Artes, que promove a “Feira de Artesanato e Gastronomia”. A iniciativa intitulada “Arte da Gente”, leva diversos artistas e empreendedores locais e a população terá a oportunidade de participar de oficinas, além, da comercialização dos produtos desenvolvidos pelos artistas.

Resultado de imagem para Simões Filho recebe Feira de Artesanato e Gastronomia

O evento te início às 08h e previsão de encerramento para às 18h. Tânia Carvalho, empreendedora e uma das organizadoras do movimento, ressalta que a finalidade é “buscar viabilidade e apoio do Poder Público para que os profissionais da Casa do Artesão encontrem apoio, a geração de trabalho e renda em atividade da economia solidária, capacitação técnica e profissional, realização de cursos, exposições e feiras permanentes”.

O movimento “Coletivo das Artes” é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criado em 2015 para agregar os artesões do município; e também criar uma rede solidária para troca de experiência. Atualmente existem 80 profissionais cadastrados.