População simõesfilhense será contemplada com nova ambulância do SAMU e Unidade Odontológica Móvel


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), será contemplado com uma nova ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma Unidade Odontológica Móvel (UOM). Os recursos são do Governo federal, através do Ministério da Saúde.

Os veículos, que irão reforçar de forma considerável a agilidade na prestação de socorro aos pacientes simõesfilhenses, são frutos da emenda parlamentar destinada para o município no valor de R$ 240 mil, adquirida pelo prefeito Diógenes Tolentino em pareceria com Deputado Paulo Azi.

Os novos equipamentos dispõem de macas de resgate, sistema de oxigênio e sinalização sonora e luminosa de emergência, além de climatização da cabine e da área de atendimento, podendo ser utilizada tanto para suporte básico quanto para avançado, (no caso da SAMU) e cadeira odontológica, kit de pontas, refletor, amalgamador, fotopolimerizador , Raio-X odontológico e autoclave (no caso da UOM).

De acordo com a administração atual, desde janeiro de 2017, cerca de 27% do orçamento do município estão sendo aplicados na saúde. A exemplo das três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão sendo construídas no Cristo Rei, Ponto Parada e Pitanga de Palmares, além das salas de convivência que foram implantadas no Hospital Municipal e todos os leitos da Enfermaria 2 que foram climatizados.

Ainda segundo o prefeito Dinha, a cidade passará a contar com um Centro de Imagem, equipado com Tomógrafo, Raio-X Digital, aparelhos de Eletrocardiograma, Ultrassom e outros equipamentos necessários.