Ponto final: Dinha planeja licitação para UPA e Laboratório em Simões Filho


Com o objetivo de avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de saúde, o prefeito Diógenes Tolentino se reuniu na manhã de sexta-feira (7), com mais de 200 Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, no Auditório do Centro Social de Simões Filho, onde ouviu demandas e reivindicações dos profissionais do setor.

Na oportunidade, o gestor falou sobre o futuro dos administradores que gerem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e da contratação de laboratório para os procedimentos de exames clínicos laboratoriais no município que, segundo o mandatário da cidade, “vai ter licitação”.

“Estamos trabalhando para o Hospital Municipal melhorar. Por isso, estamos com um processo de licitação agora para contratar uma empresa para fazer gestão na saúde da UPA. São dois processos: “UPA e Laboratório”. Nós temos que ter no nosso município um laboratório de qualidade e nós estamos trabalhando para que essa empresa que venha ganhar possa descentralizar e melhorar esses serviços clínicos laboratoriais”, disse.

Além da licitação, Dinha falou do desempenho dos profissionais que administram a pasta. “Nós não podemos ficar com as Unidades de Saúde sem fazer coletas e exames. Mas, para tudo isso acontecer, é preciso coragem e determinação. Eu tenho percebido que nesses últimos dias, a equipe da secretaria de saúde tem dado resposta pelo compromisso e tenho certeza que estou convicto que não fiz nada de errado, quando coloquei Poliana na secretaria de saúde”, defendeu.