Polícia apreende ônibus em estado lastimável e sem documentação em Simões Filho


Policiais da 22ª Companhia Independente de polícia Militar (CIPM) de Simões Filho, realizaram na última quarta-feira (15), uma operação pra fiscalização do transporte alternativo do município, onde foi apreendido um microônibus que se encontrava em condição de conservação considerada lastimável, colocando em risco a vida dos passageiros.

De acordo com o cabo Santos, que participava da operação no momento da apreensão, além da chaparia solta, do pára-choque quebrado e das portas presas com cadeados a placa do veículo é do município de feira de Santana, o que torna o transporte ilegal.

hgjrtryutruu45u54
Foto: Simões Filho Online

Embora essa situação seja bastante grave, não seria difícil se deparar com outros veículos apresentando os mesmos problemas em trajetos diversos dos itinerários da cidade. Há algum tempo, a população vem sofrendo com os veículos sucateados que estão sendo disponibilizados para o transporte alternativo simõesfilhense.

Como se não bastasse às condições subumanas dos microônibus que circulam por aqui, ainda cabe reclamações pela falta de qualificação dos motoristas, que quase sempre não possuem habilitação correspondente a função de atuação, dos cobradores que atrasam a saída do roteiro para conseguir maior lotação de passageiros, e o valor da tarifa que hoje custa R$ 2,50.

O veículo apreendido fazia o roteiro entre os bairros de Góes Calmon e Pitanguinha e como constatado anteriormente, de acordo com a Polícia Militar, o motorista não apresentou a documentação do veículo.