PM realizará formatura dos alunos do Proerd; evento contará com participação do cantor Léo Macedo


Dando continuidade ao plano de comando da 22ª CIPM, ocorrerá no próximo dia 23/11 mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), contando com 280 alunos do 5º ano das Escolas Municipais Clarice Ferreira, Simões Filho, Vereador João de Oliveira Campos e professora Juciete Mota Souza Soares.

A solenidade de formatura será realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) no Centro Social do município a partir das 09h da manhã.

O evento contará com a presença de diversas autoridades municipais, pais e mães dos alunos bem como professores e instrutores do PROERD, tendo como padrinho da turma o cantor Léo Macedo, da banda de forró universitário “Estakazero”.

O Proerd desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo.

No dia 24 de outubro, quase 90 alunos das escolas municipais Clarice Ferreira e Simões Filho, que participaram Proerd receberam os seus certificados. O programa conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).