PM intensifica rondas e abordagens nos distritos de Mapele e Ilha de São João durante o mês de junho


Com o propósito de reforçar a segurança da população, a Polícia Militar aumentou as ações preventivas nas imediações dos distritos de Mapele e Ilha de São João, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na tarde desta sexta-feira (16), a patrulha 9.2211 iniciou a ação realizando diversas abordagens nas localidades. A iniciativa faz parte do plano de comando do Major Fábio Dias, através do Tenente Bastos, responsável por monitorar a zona rural do município, incluído as comunidades de Cotegipe Santa Luzia e o entorno.

As abordagens policiais acontecem no sentido de inibir a atuação de infratores que almejam a prática de delitos, como assalto a pessoas e estabelecimentos comerciais, furtos a residências e outras diversas modalidades de crime, além do uso de entorpecentes.

Ação também possibilita o aumento da sensação de segurança e permite que as comunidades que tradicionalmente realizam os festejos juninos, possam brincar o São João com mais tranqüilidade.

Desde que assumiu o comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o Major Fábio Dias tem usado como lema a frase “a polícia e a comunidade juntas na corrente do bem”. De acordo com o comando, a relação de aproximação entre a corporação e a população é imprescindível para diminuir os altos índices de violência registrados na cidade.