Ouvidoria-Geral de Simões Filho visita escolas da rede pública municipal


Dando continuidade ao Projeto Ouvidoria nas Escolas, a Ouvidoria-Geral de Simões Filho visitou, na última terça-feira (05), as escolas municipais Antônia Souza de Santana, Don Francisco Leite, Castelo Branco, Professor Vereador Edulindo Ribeiro e Afonso Valido da Conceição.

As visitas tiveram a finalidade de fomentar a interação da comunidade escolar na gestão pública. De acordo com um calendário preestabelecido, a equipe irá duas vezes por semana nas unidades escolares.

Sobre as visitas, a ouvidora Darcileia Atanásio explicou que é uma forma democrática de participação da sociedade no controle social na prestação dos serviços públicos, encaminhando denúncias, reclamações, sugestões e elogios.


“Através desse canal, a população contribui para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas instituições”, disse. O objetivo da Ouvidoria é a apuração das reclamações relativas à prestação dos serviços públicos dos pedidos de acesso a informações (como prevê a Lei de Acesso à Informação), sugestões, reclamações, elogios, sendo um canal de diálogo entre a população e a administração pública.