Otto recomenda que Bolsonaro procure um psiquiatra: “Não tem equilíbrio”


senador Otto Alencar (PSD) teceu críticas contra o governo Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus. O parlamentar concedeu entrevista ao programa “Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo”, veiculado na Metrópole FM. Na ocasião, recomendou que o presidente procure um psiquiatra. “Ele é portador de TOC, Transtorno Obsessivo Compulsivo”, alfinetou, na noite desta segunda-feira (30).

Sobre as medidas tomadas para o combate ao vírus, o baiano opinou. “Acho que o governo começou tímido, fez de tudo para desacreditar [da doença]”, declarou. Ele revelou que, em Brasília, cresce o coro dos que defendem uma troca imediata no comando do Palácio do Planalto.

O parlamentar também criticou as falas de Bolsonaro contra o isolamento social e ressaltou que todas as crises do governo são gestadas pelo próprio presidente e pessoas próximas, a exemplo dos próprios filhos dele. “Lamento a posição do presidente da República para que seus seguidores irem para as ruas. […] Ele não tem equilíbrio emocional nenhum, não tem compostura”.

Médico de formação, Otto também alertou para a gravidade do quadro clínico de quem tem doenças pré-existentes e venha contrair o coronavírus. “Todos os pacientes que têm alguma doença crônica, se contrair o coronavírus, poderá ser muito fatal”, ressalta. “É uma doença realmete grave, tem a característica de obstruir os pulmões. Logo no início tem que ter o atendimento”.