Orlando de Amadeu inova em discurso com “perguntas e respostas” à população de Simões Filho; confira


Acostumado a proferir discursos inflamados onde quer que esteja contra a gestão passada, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Orlando Carvalho de Souza (PSDB), fez uma retrospectiva do passado comparando com o presente ao revelar que “o prefeito Dinha é um destravador, conquistador, executor e cobrador de melhorias para Simões Filho”. Durante a fala, Orlando lançou um desafio ao fazer perguntas e respostas ao povo sobre melhorias no município, além de apontar entre os dois gestores quem mais conseguiu benefícios para a cidade.

Em seu discurso, o presidente da Casa Legislativa descreveu o fato de esperar o prefeito Dinha ser prefeito para agora, junto ao Governo Federal, conseguir recursos para a cidade. O mandatário do parlamento municipal ainda sugeriu ao público fazer uma rápida retrospectiva para observar que “tudo que está acontecendo na cidade está acontecendo no governo do atual prefeito Dinha”.

“Eles tiveram oportunidade de fazer e não fizeram. O SAC chegou em Simões Filho, foi solicitação e luta de quem? Do nosso prefeito Dinha, porque Dinha é o prefeito. Ele soube brigar e solicitar o SAC para o nosso município”, lembrou.

Ainda com foco na retrospectiva, o edil comentou sobre a Policlínica e outros benefícios conseguidos por Dinha.

“Agora, nós vamos ter a Policlínica, está chegando no governo de quem? Chegou no governo do prefeito Dinha e mais de R$ 1 milhão e meio de investimento que será feito por mês para a gente manter aquela Policlínica”, destacou Orlando, que completou ao citar demais avanços no município. “Nós tínhamos uma cidade travada ali na BR-324. Quem destravou a obra do viaduto da BR-324? O prefeito Dinha junto com nosso deputado Paulo Azi. A J. Macêdo ia embora da cidade de Simões Filho com mais de 500 empregos. Quem foi lá e não deixou a empresa ir embora do município? O prefeito Dinha. Então, são tantas as coisas que eles tiveram oportunidade de fazer e não fizeram e nunca vão fazer porque quem está fazendo? O prefeito Dinha. Eu fui aluno do SENAI há 30 anos e quem trouxe o SENAI de volta para Simões Filho? O prefeito Dinha”, emendou.

Como sempre faz questão de descrever em seus discursos, Orlando tem visto a mudança na cidade acontecer reconhecendo a revolução feita pela atual gestão no município já no auge dos seus 50 anos de idade.

“Hoje, eu tenho 51 anos de idade. Eles falavam que você, Dinha, não ia governar, que não iria saber governar a cidade, mas está ai. Você está dando um show de administração trazendo tudo de bom para Simões Filho. Nós estamos com as nossas contas todas em dias, não devemos a funcionários e nem a fornecedores. Eu esperei 50 anos para ter um prefeito igual a Dinha a quem eu dou um abraço. Está provado que não precisamos de mais ninguém de fora para governar nossa cidade. Nós nunca mais vamos deixar forasteiros governar nossa cidade”, afirmou.

Na oportunidade, o aliado elencou algumas das vitorias alcançadas pela gestão do prefeito Dinha, a exemplo da Policlínica, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), construção e reforma de quadras e campos de futebol, Estádio Municipal Edgard Santos e o Mercado Municipal.

Em agradecimento pelas palavras de Orlando, o prefeito Dinha retribuiu o carinho ao realçar a fidelidade e postura do edil que, além de aliado político, é seu amigo pessoal e presidente da Câmara.

“Meu presidente, amigo pessoal. Tenho carinho muito grande por Orlando pela sua postura, lealdade e por ser uma pessoa que tem princípios e posição! Eu gosto de homem e de mulher de posição, pessoas que têm uma posição definida e, graças a Deus, a Câmara está bem representada por um vereador que se posiciona de uma forma muito clara. Por isso, quero agradecer ao presidente pela sua postura”, finalizou ao tecer elogios ao parlamentar.