Operação Força Tarefa 2016 intensifica combate à poluição sonora em Simões Filho


A Secretaria do Meio Ambiente de Simões Filho (SEMMA), no último final de semana com o objetivo de combater todo o tipo de poluição sonora e regularizar os estabelecimentos comerciais e casas de shows que estão em funcionamento de forma irregular; iniciou a ‘Operação Força Tarefa – OFT 2016’.

A Operação também tem por finalidade combater e prevenir ações que colocam em risco a segurança pública e a intensificação da poluição sonora e conta com a parceria entre a Rondesp, Polícia Militar, Guarda Municipal (GMSF), Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Secretaria de Transporte e Trânsito (SETRAN) e a Secretaria de Administração (SEAD).

De acordo com a SEMMA a ação é por tempo indeterminado e ocorrerá em diversos pontos da cidade.

A primeira semana da ‘Operação Força Tarefa’ foi em caráter educativo e as apreensões dos equipamentos sonoros ou veículos terão inicio a partir da próxima operação, que iniciará a partir desta quinta-feira (26), com atuação repressiva.

Ainda de acordo com as informações, a equipe da ‘OFT 2016’ realiza reuniões semanais para avaliar os trabalhos executados, traçar novas metas e aprimorar a operação.