O povo e o poder na visão de Erivaldo Santos


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/o-povo-e-o-poder-na-visao-de-erivaldo-santos-1″ ][/soundcloud] Como todos nós conhecemos, a democracia é um regime onde a vontade da maioria é soberana, mesmo que tenhamos a certeza que nem sempre a escolha feita pela maioria é o melhor para nossa cidade. O clima político que estamos passando em nosso município começa a esquentar, onde o grupo da “situação”, tenta convencer o povo que o melhor caminho seria a continuidade dos trabalhos da atual gestão, com promessas de melhorias nos anos vindouros.

Já o grupo de “oposição” tenta mostrar aos eleitores que é necessário um novo rumo para nossa cidade e o fim da continuidade da atual gestão.

O povo hoje busca uma reforma na cultura política do nosso município, para acabar e não mais permitir o apadrinhamento e a corrupção que é a principal “desgraça” e com certeza a usurpação do poder de uma sociedade livre.

A nova geração está aparecendo no meio do cenário político de Simões Filho com idéias inovadoras, e com bastante entusiasmo tentam acabar com o que chamam de “velha política”. Temas como: segurança, habitação, educação, esporte, cultura, lazer, saúde e acessibilidade, serão com certeza, utilizadas por todos que almejam o poder concedido pelo povo.

Nós cidadãos devemos nos policiar e de forma impessoal e imparcial julgar a todos os candidatos a cargos públicos para garantir os nossos direitos, sabendo que eles ficarão por quatro anos decidindo os rumos da nossa cidade e principalmente tendo a convicção que nossas decisões terão grandes reflexos nas vidas dos nossos filhos.

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Abraham Lincoln

10
Ex-Coordenador da Guarda Civil Municipal de Simões Filho, Erivaldo Santos