Novo comando da Guarda Municipal será empossado nesta quinta-feira (16)


A Guarda Municipal (GM) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, terá a partir desta quinta-feira (16), o servidor de carreira Josivaldo de Araújo Souto como seu novo comandante.

DSC_0899-768x466

A cerimônia de posse será realizada na tarde de hoje, com a presença do prefeito Diógenes Tolentino e demais autoridades públicas, na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, da Mulher e da Cidadania (Sedesc), às 15h, na Avenida Walter Aragão de Souza – ao lado do Mercado Municipal.

A GM simõesfilhense é atualmente composta por 72 homens entre Guardas Municipais e Agentes de Segurança da Prefeitura e atuam realizando abordagens nas áreas de Prevenção à Violência, Preservação do Patrimônio Público Municipal e Valorização do Cidadão, visando contribuir para a redução dos fatores geradores da violência social e fortalecer as regras de convivência, promovendo entre os indivíduos uma interação harmoniosa, mais civilizada e fraterna.

O novo coordenador Souto, que tem 49 anos de idade e atua como guarda municipal desde 1991 irá substituir o ex coordenador e também servidor de carreira Antonio Silva do Reis.