“Não sou canalha nem tão pouco desonesto”, diz Genivaldo Lima após líder da oposição em Simões Filho criticar ACM Neto


Ao ser ostensivamente criticado por defender a atuação do governador Rui Costa durante sessão ordinária na última terça-feira (14) em Simões Filho, o vereador Sandro Moreira, que atualmente representa efetivamente a bancada de oposição ao prefeito Diógenes Tolentino na Câmara, generalizou ao dizer que o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) é composto por salafrários como o ex-ministro Geddel e o presidente da república Michel Temer.

“Quando o presidente Temer assumiu de forma capciosa, maldosa, com o verdadeiro golpe que foi dado em nossa nação, um empréstimo de R$ 600 milhões que estava liberado pelo governo federal para a Bahia foi impedido de vir através do excelentíssimo salafrário Geddel Vieira Lima e nós aqui não recebemos esse empréstimo por conta de um grupo de ACM Neto que compõe o salafrário do Geddel, tem impedido através do salafrário do atual presidente Michel Temer da verba de R$ 600 milhões vir pro nosso estado”, disse Sandro.

Ofendido com o comentário do nobre colega, o presidente da Casa Legislativa, Genivaldo Lima fez uso da palavra se reportando diretamente a Sandro, a quem inclusive ele pediu que retirasse seu nome do “bolo”.

“Vereador Sandro, respeito vossa excelência de mais como vereador, como pessoa, como profissional, mas quando vossa excelência generaliza que o grupo do prefeito ACM Neto são todos salafrários, eu peço ao senhor que me retire dessa hipótese, porque eu faço parte do grupo de ACM Neto”, lembrou Genivaldo.

Além de se defender, Genivaldo desafiou os demais edis a apontar uma obra relevante que o governo do PT tenha trazido para o município nos últimos doze anos, época da gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar.

“Eu venho dizer aqui nesta casa que eu desafio qualquer um de vocês, nos últimos doze anos qual foi a grande obra que o governo do PT trouxe pro município? nenhuma. Nos últimos doze anos nenhuma obra relevante chegou no nosso município. Então, essa questão de defender A ou B eu peço que as pessoas meçam suas palavras, porque eu faço parte do grupo de ACM Neto e não sou canalha, nem tão pouco desonesto”, afirmou Lima.

Com o direto da reposta, Moreira explicou que apesar de ter generalizado com relação aos escândalos de corrupção, conhece a postura de Genivaldo e sabe distinguir o caráter de cada um.

“Quando eu me pronunciei a cerca do que acontece e das pessoas que estão envolvidas politicamente nesta carnificina que nós presenciamos todos os dias nos noticiários eu generalizo, mas sabemos que podemos separar o joio do trigo. E conhecendo vossa excelência, conhecendo muitos dos que estão aqui, eu entendo que cada um tem seu espaço e eu respeito todos vocês”, ressaltou Sandro.

No que se refere a obras, Sandro apontou as milhares de unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que foram construídas em Simões Filho através da parceria entre os governos federal, estadual e municipal na gestão anterior.

“Vossa excelência também falou de obras que o governo do estado nunca trouxe. Nós temos 7 mil unidades de Minha Casa Minha Vida que é oriundo do governo federal e veio através do governo do estado. Então assim, é bom nobres colegas termos consciência do que estamos falando pra não estarmos jogando pra platéia”, concluiu.