Mulher morre após marido usar arma de artilharia “morteiro” como brinquedo sexual


O médico Ruben Valera Cornejo foi preso, acusado de homicídio, após usar uma bomba-morteiro como brinquedo sexual durante relação com sua esposa Alisson Llerena de Mendiburo que morreu na residência do casal, em Arequipa, no Peru.

De acordo com informações policiais, durante o interrogatório, o médico contou que na noite anterior ele e a esposa tinham consumido bastante álcool e a mulher teria pedido que ele utilizasse objetos da residência na relação sexual. Além disso, Ruben disse que só percebeu que Alisson estava morta quando acordou de manhã.

Os policiais encontraram o objeto manchado com sangue e pelos pubianos. A bomba-morteiro é uma arma leve de artilharia para alvos de curto alcance, com 40 cm de comprimento e 6 cm de largura. O objeto estava em uma bolsa com vibradores que pertencia ao casal. O chefe da polícia de Arequipa, Javier Arana, ressaltou que o morteiro estava inativo e servia de ornamento na casa.

O laudo médico conta que a vítima teve uma intensa hemorragia interna, o que  provável mente provocou a morte. O grupo de defesa dos direitos das mulheres pediu que o médico fosse indiciado por feminicídio.