Mototaxistas de Simões Filho se reúnem com secretário de Mobilidade Urbana para discutir regulamentação


Uma reunião entre um grupo de mototaxistas de Simões Filho e o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Bonfim foi realizada na noite desta quarta-feira (04) no Centro Social do município.

De acordo com o chefe da pasta, a reunião aconteceu no sentido de esclarecer dúvidas e discutir as normas vigentes na lei que regulamentará a categoria, tendo em vista que, a aprovação por parte da categoria é de fundamental importância para a finalização do projeto de lei.

“Nós estamos fazendo uma administração participativa, então não adianta a gente regulamentar uma nova lei para os mototaxis sem eles tomarem conhecimento antes nem discutirem com a gente”, disse Jackson.

Segundo o gestor, no novo projeto de lei está incluso a padronização de uniformes e dos veículos, além de outros aspectos como os equipamentos de segurança que serão obrigatórios para os profissionais enquanto estiverem transportando os passageiros.

“A proposta foi bem acolhida pela categoria durante a reunião e agora, um último encontro será realizado com a presença do prefeito para firmar ainda mais o compromisso de regularizar todo o sistema de transporte na cidade”, declarou ele.

Para Rodrigo, um dos representantes da categoria, a regulamentação é um fator importante para os mototaxistas, principalmente no que se refere aos quesitos segurança e combate aos clandestinos.

“A regulamentação vai melhorar muita coisa pra gente, inclusive o combate aos clandestinos. O passageiro vai ter uma segurança maior, porque sabe que estaremos todos cadastrados, cada um com o seu alvará numerado. Também vai inibir alguns que roubam com a camisa de mototaxi, porque eles não vão mais ter como fazer isso e várias outras coisas”, revelou Rodrigo.

Ainda segundo Jackson, também será padronizado todos os pontos dos mototaxis, para garantir um pouco mais de conforto e comodidade tanto aos profissionais como aos passageiros.

A nova reunião está marcada para o próximo dia 17 de outubro, onde o prefeito Diógenes Tolentino já marcou presença. Após este último encontro, o projeto deverá seguir para aprovação na Câmara de Vereadores.