Motoristas de transportes escolares paralisam atividades em Simões Filho


Alguns motoristas que realizam transporte escolar da rede municipal de ensino em Simões Filho, resolveram paralisar temporariamente as atividades deste a noite desta terça-feira (11), alegando falta de combustível para o trânsito na cidade.

De acordo com o coordenador de transporte Raimundo, uma das empresas que prestam serviço para a prefeitura resolveu parar as atividades sem avisar previamente, embora o prefeito tenha quitado todos os pagamentos previstos com o fornecedor.

Ainda segundo Raimundo, a questão da falta do combustível não é de responsabilidade da gestão municipal, uma vez que, tendo repassado o pagamento, cabe a prestadora de serviço arcar com os eventuais custos do contrato.

“A prefeitura não tem responsabilidade nenhuma sobre o abastecimento desses carros, fica por conta da empresa que presta o serviço”, disse Raimundo.

Ainda conforme o coordenador, os alunos de cursos técnicos, universitários e os professores permanecem com o serviço de transporte ininterrupto. Até o momento não se tem informações sobre o fim da paralisação.