Moradores de Simões Filho voltam a protestar por justiça e punição dos culpados pela morte de Binho do Quilombo


Um protesto fechou o trecho da BA-093 da localidade de Pitanga dos Palmares, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (18), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Os manifestantes protestaram contra a morte do líder quilombola Flávio Gabriel Pacifico dos Santos, o Binho do Quilombo. Ele foi morto a tiros dentro do próprio carro no dia 19 de setembro, no território quilombola de Pitanga dos Palmares.

O protesto começou por volta das 5h40 e só foi finalizado às 7h50, de acordo com a PRE. O engarrafamento durante o protesto chegou a atingir 4 km. Com a liberação, o trânsito começou a fluir na região.

Morte

De acordo com a polícia, Flávio Gabriel Pacifico dos Santos, foi surpreendido por criminosos armados, que se aproximaram, atiraram nele e, em seguida, fugiram. O caso é investigado pela Delegacia de Simões Filho.

Por meio de comunicado oficial, o Incra na Bahia prestou solidariedade à família do agricultor. “A superintendência irá oficiar a Polícia Civil, com intuito de que seja averiguado o crime. Espera-se que as investigações, a serem realizadas pelos órgãos do sistema de Justiça, esclareçam os fatos e punam os culpados”, apontou o órgão.

Líder quilombola foi morto a tiros dentro do carro dele, na cidade de Simões Filho (Foto: Reprodução/Facebook)Líder quilombola foi morto a tiros dentro do carro dele, na cidade de Simões Filho (Foto: Reprodução/Facebook)

Protesto começou por volta das 5h40 desta quarta-feira (18) e só foi finalizado às 7h50.